Melhor Cobertor de Microfibra de 2024: Guia de Compra Completo!

O inverno chegou, e nada melhor do que curtir o friozinho estando bem confortável e aquecido, não é mesmo? Para passar a estação de forma bem aconchegante, um bom cobertor de microfibra é a melhor opção, pois é muito macio ao toque, e possui alto poder de aquecimento.

A microfibra é uma fibra sintética que pode ser até 100 vezes mais fina do que um fio de cabelo humano. Essa característica faz com que este tecido tenha a sua superfície aveludada e muito macia. Confira aqui quais são os 6 Melhores Cobertores de Microfibra de 2024: Guia de Compra Completo!

Melhores Cobertores de Microfibra de 2024

O cobertor de microfibra conta com uma alta qualidade. Uma das suas principais vantagens é ser hipoalergênico, ou seja, o risco de causar alergia é praticamente zero. Veja abaixo os modelos que selecionamos para você!

  • Cocoplay – Cobertor xadrez W Xadrez
  • Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock
  • COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA 2,20 x 1,80 CHUMBO
  • Naturalle – Cobertor Microfibra, Marinho, Tecido
  • Cobertor Manta Microfibra Solteiro
  • COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA
Imagem Cobertores de Microfibra Detalhes
Cobertor xadrez COCOPLAY W Xadrez, cobertor de xadrez, veludo de microfibra para todas as estações super luxuoso, leve, quente e aconchegante cobertor para cama, sofá, carro (xadrez branco preto, manta (127 cm x 152 cm))
Cobertor xadrez COCOPLAY W Xadrez Melhor Cobertor de Microfibra!
COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA 2,20 x 1,80 CHUMBO
Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock Melhor cobertor de microfibra custo benefício!
Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock 1.80 X 2.2 M Naturalle Cinza Casal Tecido
Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock Produzido com microfibra de 100% poliéster, garante um toque aveludado e macio!
Cobertor Microfibra, Naturalle, Marinho, Tecido
Cobertor Microfibra, Naturalle, Marinho, Tecido Com um ótimo acabamento que garante a sua durabilidade.
Cobertor Manta Microfibra Solteiro 150x220cm Cores Camesa Cor:Cinza
Cobertor Manta Microfibra Solteiro Excelente qualidade, com um toque macio e aveludado!
COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA 2,20 x 1,80 AZUL MARINHO
COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA Mais conforto, requinte e sofisticação para a sua casa!

Isso o torna um produto com alta demanda, principalmente no inverno, que é o período do ano em que as pessoas mais apresentam reações alérgicas por conta da mudança do clima.

Outra vantagem deste tipo de cobertor é que ele é muito leve. Isso facilita no momento de lavar e estendê-lo no varal. Ele também pode ser compactado dentro de bolsas e malas com apenas algumas dobras, tornando-o ideal para levar em viagens mais longas.  

A faixa de preço desse produto no mercado brasileiro varia muito. Por isso, há modelos para todos os bolsos.

Quanto maior a gramatura do produto, maior será a necessidade de investimento e, consequentemente, maior será a qualidade da microfibra que você levará para casa.

O Que Comparar nos Cobertores de Microfibra

Escolher o cobertor de microfibra ideal para a sua necessidade nem sempre é uma tarefa fácil. Pois existem produtos de diversos tipos, modelos, gramaturas e características diferentes no mercado, que se faz necessários conhecê-los melhor para fazer uma boa escolha.

Por isso, neste artigo, reunimos todas as informações que você precisa saber para escolher o produto com as características certas para te atender.

Além disso, mostraremos os 6 melhores cobertores de microfibra disponíveis no mercado. Então, leia até o final e fique por dentro de tudo!

Modelo

Para escolher o melhor modelo é necessário fazer algumas observações.  Existem diversos modelos para cama de solteiro ou de casal, seja no tamanho padrão, queen size ou king size.

O modelo do cobertor ideal para você é aquele que se encaixa perfeitamente na sua cama.

Saber o tipo da cama onde o cobertor será usado é fundamental para fazer a escolha do modelo certo. É importante também observar quantas pessoas fará a sua utilização, se será para o casal ou para solteiro.

Além de aquecer, o cobertor de microfibra também pode servir como colcha da cama ou até mesmo para aqueles dias frios que queremos ficar quentinhos na sala de estar assistindo e tomando um chocolate quente.

Todas estas características influenciam no modelo ideal para você, então fique atento a elas.

Tamanho do cobertor de microfibra

Apesar de os modelos dos cobertores terem a especificações entre tamanho padrão, queen size ou king size é necessário estar atento ao tamanho correto da sua cama.

Pois os vários fabricantes não contam com um tamanho padronizado para a sua confecção, podendo a diferença entre eles ser de até 20 cm, aproximadamente.

Dessa forma, observe a padronagem utilizada pelo fabricante e as dimensões do produto, de modo a ter certeza de que irá te servir de forma confortável.

O ideal é sempre investir no tamanho maior, uma vez que ele pode trazer muito mais comodidade, especialmente se for uma escolha para o casal.

Afinal, que nunca acordou no meio da noite com frio porque o parceiro tomou o cobertor? Com um tamanho maior, as chances de acontecer novamente serão muito menores.

Gramatura

A gramatura do tecido é um indicativo de qualidade. Desse modo, quanto maior for a sua gramatura, maior será a qualidade e durabilidade do produto.

A gramatura indica quantos gramas o produto pesa por cada metro quadrado. Isso significa que quanto maior for a gramatura, maior será o peso do cobertor e, consequentemente a sua capacidade de reter calor.

Aliás, é importante estar atento às informações do fabricante, que normalmente oferecem essa informação.

As gramaturas mais baixas, a partir de 180 g/m², são leves e aquecem menos. Ela é ideal para noites de verão um pouco mais frias ou se você mora em regiões do Brasil onde o frio não é tão severo.

Já os modelos com gramatura maior são perfeitos para você que mora em lugares onde o frio se apresenta de forma rigorosa. Você, sem dúvida, estará protegido e muito confortável nessa situação.

Acabamento

O acabamento é um fator que determina a durabilidade do seu cobertor. Por isso, se você quer utilizá-lo por ainda por muitos anos, fique atento à descrição do fornecedor.

Além de observar as especificações, confira de perto cada centímetro do seu produto no momento de sua aquisição.

Atente-se especialmente para as costuras. Costuras bem feita não se soltam com facilidade ao colocar o cobertor na máquina de lavar. Pois um acabamento bem feito garante que você passe muitos invernos bem aquecido com o seu cobertor ainda novinho!

Cor do cobertor de microfibra

Existe uma variedade enorme no mercado quando falamos sobre cor de cobertores de microfibra. Escolha aquela que mais combina com você e com o seu quarto. Atualmente, existem no mercado cobertores com tons neutros, e até mesmo mais vibrantes.

A utilização correta das cores possui o poder de transformar qualquer ambiente. Mas qual cor você deve escolher para o seu cobertor? Isso vai depender do seu estilo e das peças que você já possui na sua casa.

Escolha uma cor que fique harmoniosa se for colocada junto com as suas outras peças de cama. Dessa forma, além de se aquecer, poderá montar lindas camas postas com o seu cobertor de microfibra.

Estampas

Além de contar com uma variedade de cores, no mercado brasileiro existem também cobertores de microfibra com diversas estampas diferentes. Os fabricantes buscam oferecer uma gama de variedades para que todas as pessoas possam encontrar o seu estilo ideal.

Existem estampas de onça, com formas geométricas variadas, xadrez e até com diversas cores inseridas aleatoriamente. Estes detalhes são de grande importância, pois garante que o consumidor encontre os produtos que mais combinem com ele.

As diferentes cores e estampas podem te ajudar a deixar o seu quarto ainda mais bonito e aconchegante. Escolha cores que combinem com os seus outros artigos para cama e faça lindas combinações de cama posta. A sua família vai amar!

Review dos 6 Melhores Cobertores de Microfibra de 2024

Então, agora que você já sabe tudo o que precisa ser analisado para comprar um cobertor de microfibra de alta qualidade e que seja ideal para você, vamos conhecer os 6 melhores produtos disponíveis no mercado atualmente? Enfim, confira todas as especificações na lista abaixo.

1

Melhor Escolha

Cobertor xadrez COCOPLAY W Xadrez

Características:

  • Marca: Cocoplay
  • Indicação (casal ou solteiro): Solteiro
  • Dimensões: 203,2 cm X 152,4 cm X 0,3 mm
  • Peso: 939 gramas

Se você procura por um cobertor de alta qualidade e aconchegante o Cobertor xadrez COCOPLAY é perfeito para você. As suas dimensões comportam muito bem duas pessoas quando for utilizado para se aquecer.

Porém, se for utilizado como forro de cama, o ideal é que seja em uma cama de solteiro, uma vez que ficará com as sobras das laterais, o que não acontece na cama de casal.

O cobertor é fabricado em uma microfibra de veludo superluxuosa e garante conforto para todos que o adquirirem. Ele é quente o suficiente para suportar o inverno, mas também te aquece quando as temperaturas caem um pouco no verão, sem te deixar suando e incomodado.

O seu peso é muito leve, o que o torna ainda mais aconchegante. Além disso, é fácil de ser levado na mala para viagens.

Conta com uma estampa xadrez super charmosa, o que traz um up na sua decoração. Utilize na cama, sofá ou até mesmo na poltrona enquanto toma um chocolate quente e lê um livro. Seus dias de inverno serão muito mais confortáveis com este produto!

Confira o preço

2

Custo Benefício

COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA

Características:

  • Marca: Naturalle
  • Indicação (casal ou solteiro): Casal
  • Dimensões: 180 cm X 220 cm
  • Peso: 1,32 quilogramas

Se você procura por um cobertor com um padrão de alta qualidade e com um ótimo valor de investimento o Cobertor Microfibra Naturalle é perfeito para você, pois este é considerado o produto com o melhor custo benefício da categoria.

O seu material produzido de 100% poliéster possui um toque hiper macio e gera muito mais conforto. O produto é leve e confortável. Conta também com um alto poder de proteção contra o frio. Apesar de ser leve, possui um ótimo isolamento que é comprovado pelos seus consumidores por unanimidade.

O seu tamanho é ideal para aquecer um casal de forma muito confortável. Além disso, as suas cores são vivas e transformam o ambiente. O acabamento deste produto conta com um alto padrão de qualidade, podendo ser levado a máquina de lavar e secadoras tranquilamente.

Confira o preço

3

padrao

Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock

Características:

  • Marca: Paulo Cezar Enxovais
  • Indicação (casal ou solteiro): Casal
  • Dimensões: 220 cm X 180 cm
  • Peso: 800 gramas

Se você procura por um produto confortável, e com um custo que cabe no seu bolso, esse cobertor casal manta microfibra é perfeito para você, pois ele conta com o menor valor necessário para investimento da categoria.

Com a medida ideal para uma cama de casal, ele garante que as duas pessoas o utilizem durante a noite inteira, sem ter a preocupação de faltar tecido porque o seu parceiro o puxou.

É produzido com microfibra de 100% poliéster, o que garante um toque aveludado e macio, trazendo muito conforto para quem está utilizando. Seu material é leve e perfeito para os dias mais frios do verão, uma vez que aquece o suficiente para
não te deixar desconfortável nessa época do ano.

O produto é comercializado em cores lisas que, além de trazer comodidade, pode integrar a produção e arrumação do ambiente, tornando-o muito mais bonito e elegante.

Confira o preço

4

padrao

Cobertor Microfibra, Naturalle, Marinho, Tecido

Características:

  • Marca: Naturalle
  • Indicação (casal ou solteiro): Casal
  • Dimensões: 220 cm X 180 cm X 1 cm
  • Peso: 132 gramas

Esse Cobertor Microfibra Naturalle promete deixar os seus dias mais frios muito mais confortáveis e aconchegantes. Com um ótimo poder de isolamento térmico, o cobertor conta com um toque suave a macio, muito agradável sobre a pele.

Produzido em 100% poliéster, o tecido pode ser levado para a máquina de lavar e secadora automática. O produto conta com um ótimo acabamento, que garante a sua durabilidade. O seu peso super leve é um fator que aumenta o conforto durante a sua utilização, além de ser muito fácil de lavar e secar de forma rápida.

As cores disponíveis são vivas e tornam o ambiente muito mais charmoso. Você pode utilizá-lo tanto para se aquecer em dias frios, como para fazer diversas composições com outras peças de cama que você já possui. Com certeza é um produto com várias utilidades!

Confira o preço

5

padrao

Cobertor Manta Microfibra Solteiro

Características:

  • Marca: Camesa
  • Indicação (casal ou solteiro): Solteiro
  • Dimensões: 150 cm X 220 cm
  • Peso: 650 gramas

O Cobertor Manta Microfibra Solteiro 150x220cm Cores Camesa Cor:Cinza é um daqueles achadinhos que encontramos super baratos e que atendem muito bem às nossas expectativas e necessidades.

Ele é perfeito para ser levado de forma compacta na sua mala de viagem. Isso graças à sua gramatura e peso leve. O produto conta uma excelente qualidade, além de possuir toque macio e aveludado. Tudo que você precisa por um custo muito baixo.

Este modelo leve e quentinho, ideal para te deixar confortável em dias que a temperatura baixar pouco durante o verão. Se você não dorme sem um cobertor, mesmo durante o verão intenso, ele é ideal para você, pois garante bem estar, sem te deixar suando dentro dele.

O produto pode ser levado à máquina de lavar e à secadora automática. Se aconchegue no seu toque aveludado assistindo a sua série favorita no sofá ou lendo o seu livro favorito enquanto toma um chá. Ele é o amigo ideal para os momentos de relaxamento e descanso.

Confira o preço

6

padrao

COBERTOR CASAL MANTA MICROFIBRA

Características:

  • Marca: Paulo Cezar Enxovais
  • Indicação (casal ou solteiro): Casal
  • Dimensões: 220 cm X 180 cm
  • Peso: 800 gramas

O cobertor casal manta microfibra 2,20 x 1,80 marinho é perfeito para você curtir o friozinho do inverno ao lado de quem você mais ama. Ele promete trazer conforto, requinte e sofisticação para a sua casa.

Através de um toque aveludado e macio, o produto oferece um bom isolamento térmico. Ele é ideal para os dias em que o inverno não for tão rigoroso, ou para pessoas que moram em cidades que contam com clima quente durante todo o ano.

Seu peso leve garante conforto e muita facilidade durante a sua lavagem, além de secar super rápido. Pode ser compactado facilmente em malas de viagens, sendo o seu melhor amigo se você precisar se deslocar com maior conforto.

Além disso, ele pode ser utilizado como parte do seu jogo de cama, fazendo lindas composições, pois o azul marinho é uma cor coringa muito fácil de combinar para deixar a sua casa ainda mais charmosa.

Confira o preço

Qual o Melhor Cobertor de Microfibra?

Enfim, depois de todas as dicas e informações sobre os melhores cobertores de microfibra disponíveis no mercado, você conseguiu identificar qual é o melhor produto? O produto com maior qualidade é aquele que atende às suas expectativas de forma geral, sem deixar a desejar.

O cobertor que une conforto, qualidade, durabilidade, isolamento térmico e agrega beleza ao seu ambiente, é considerado o melhor produto disponível no mercado.

Sem sombra de dúvidas, o Cobertor xadrez COCOPLAY, pois é considerado um dos mais luxuosos e de maior qualidade do seguimento.

Ele consegue atender muito bem tanto o público solteiro quanto os casais no quesito aquecimento, mesmo que para ser utilizado como parte do jogo de cama fique melhor na cama de solteiro por conta das sobras de tecido que caem nas laterais da cama.

Não há dúvidas de que este artigo é o queridinho de todo o público. Temos motivos de sobra para considerá-lo o melhor cobertor de microfibra disponível no mercado brasileiro.

Melhor Cobertor de Microfibra Custo Benefício

O cobertor de melhor custo benefício é aquele que atende às suas necessidades, por um preço menor se comparado aos demais produtos.

Este produto deve ter um preço que cabe no seu bolso, sem deixar de oferecer ao seu público as principais características exigidas. E aí, conseguiu identificar qual dos produtos listados possuem esses atributos?

O Cobertor Microfibra 300 G, Castlerock é o produto que melhor se encaixa na categoria de melhor custo benefício.

Pois ele atende às necessidades básicas na maior parte do público, por um preço muito menor do que o padrão de outros produtos disponíveis no mercado.

O seu toque hiper macio garante conforto. O acabamento feito de forma impecável garante a sua durabilidade.

Manter-se aquecido em dias mais frios pode ser muito mais barato do que você imagina. Isso é o que garante este produto que tem ganhado o coração de milhares de brasileiros ao longo do país.

Qual a Melhor Marca de Cobertor de Microfibra?

Nesta categoria, podemos considerar como melhor marca d cobertor de microfibra aquela que busca entender as necessidades de seu consumidor e buscar sempre prover as suas expectativas, trazendo inovações e materiais de qualidade para o seu portfólio.

Podemos afirmar, sem dúvida alguma, que a Naturalle é a empresa que melhor se encaixa nesta categoria. A Naturalle foi criada em 1999 para suprir a necessidade de oferecer os melhores produtos para o público mais exigente do seguimento de roupa de cama.

A empresa acredita que o conforto é fundamental para o bem estar de todas as pessoas. Dessa forma, a sua missão é promover uma maior qualidade de vida de seus consumidores, através de produtos de um alto padrão, que trazem as melhores sensações de aconchego e tranquilidade.

O seu portfólio conta com uma gama enorme de produtos que buscam trazer mais conforto e sofisticação para a vida de seus consumidores.

A empresa busca sempre inovar em soluções e designer de seus produtos, sempre introduzindo novos modelos com novas tecnologias.

Portanto, a marca é uma das mais consolidadas do segmento. O seu sucesso se dá através de um trabalho com responsabilidade, compromisso e transparência que ela realiza para oferecer a melhor solução para os seus consumidores.

Ludmila é apaixonada pela escrita, e se dedica a escrever artigos sobre temas importantes do nosso dia a dia, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade e que agregue na vida de quem lê.

Deixe um comentário