Melhor Bebedouro Automático Para Gatos de 2024: Guia de Compra!

Se você já reparou que o seu gato não está bebendo água da forma correta, então, talvez um bom bebedouro automático para gatos possa te ajudar a resolver isso!

A hidratação dos animais é um dos fatores mais importantes para garantir que eles realmente terão uma vida mais longa e saudável. Mas, muitas vezes, eles parecem simplesmente não se importar muito com isso. Enfim, confira aqui quais são os 6 Melhores Bebedouros Automáticos Para Gatos de 2024: Guia de Compra Completo!

Melhores Bebedouros Automáticos Para Gatos de 2024

A verdade é que gatinhos não são muito amantes de tomar água regularmente. Porém, isso pode acabar causando problemas como urolitíase ou a insuficiência renal, que também atinge os gatinhos. Veja abaixo quais são os melhores disponíveis no mercado atualmente!

  • Staright 2.4L Fonte de Água de Gato Automático
  • Bebedouro Automático Gato Plástico Sanremo para Gatos, Azul
  • Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos
  • Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos
  • Raia Pet – Fonte Bebedouro Automático Cães Gatos
  • Fonte para Gatos Aqua Mini Bivolt Branca Amicus
Imagem Bebedouros Automáticos Para Gatos Detalhes
2.4L Fonte de Água de Gato Automático para Animais de Estimação com LED USB Elétrico Cão, Gatos, Animais de Estimação, Mudo, Bebedor, Alimentador, Tigela Pet Fonte de Água Distribuidora Staright
Staright 2.4L Fonte de Água de Gato Automático Melhor Bebedouro Automático Para Gatos!
Bebedouro Automático Gato Plástico Sanremo para Gatos, Azul
Bebedouro Automático Gato Plástico Sanremo para Gatos, Azul Melhor bebedouro automático para gatos custo benefício!
Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos, Branca e Branca
Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos Com sistema exclusivo de drenagem anti pelos!
Bebedouro Para Cães E Gatos Rosa Automatico Modelo Médio 1,4
Bebedouro Para Cães E Gatos Rosa Automatico Modelo Médio 1,4 Possui um design muito diferente dos convencionais!
Fonte Bebedouro Automático Cães Gatos Tobo Fonte Água Corrente Bivolt 2,5L Azul
Fonte Bebedouro Automático Cães Gatos Bem fácil de limpar e de manusear no dia a dia.
Fonte para Gatos Aqua Mini Bivolt Branca Amicus
Fonte para Gatos Aqua Mini Bivolt Branca Amicus Um produto interativo, seguro e funcional para o seu pet!

Considerando todas essas questões, as marcas do mercado pet começaram a pensar em produtos inovadores para incentivar os nossos pets a beberem mais água ao longo do dia.

Esses bebedouros são tecnologias que ajudam a manter a água se movimentando, justamente para estimular os gatos a se hidratarem. Além disso, esse movimento consegue criar um reservatório capaz de manter, por até uma semana, a água bem fresquinha.

Mas, para comprar um modelo que seja realmente eficiente, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença!

Pensando nisso, criamos esse guia para te ajudar na escolha. Aqui, você verá quais os principais pontos que você deve avaliar e uma lista com as top 6 melhores opções disponíveis no mercado!

O Que Comparar nos Bebedouros Automáticos Para Gatos

Antes de comprar um bebedouro automático para o seu gato, preste atenção nesses pontos que vamos trazer aqui!

Alguns detalhes que podem parecer simples irão, na verdade, interferir muito na durabilidade do produto. E no êxito em realmente incentivar o seu gato a querer beber mais água ao longo do dia.

Existem 4 principais pontos que você pode analisar durante o processo de compra: o material de fabricação do bebedouro, o tamanho da peça, o filtro e o ajuste da intensidade do motor e, por fim, a voltagem.

Veja um pouco mais sobre cada um deles!

Material de fabricação

Os bebedouros podem ser de vários materiais diferentes, assim como os seus potinhos de rações e de água. De modo geral, você pode encontrar modelos feitos com plástico, alumínio, metal (aço inox) e cerâmica.

Os modelos de bebedouros para gatos feitos em plástico são os modelos mais baratos do mercado, mas, no entanto, não são os mais indicados para os animais, já o uso contínuo pode ser prejudicial à saúde.

O plástico contém substâncias químicas, como o BPA, que podem colocar a saúde do seu pet em risco por causar alterações hormonais nos organismos dos bichos.

Porém, com toda a repercussão sobre os malefícios do plástico após longos anos de estudos, algumas marcas especializadas em acessórios para pets começaram a desenvolver modelos de bebedouros em plástico livre de BPA.

Portanto, se você não puder pagar um pouco a mais para comprar outra opção, opte, pelo menos, pelos que são livres de BPA! Essa informação deve vir na caixa do produto pelo fabricante.

Os modelos feitos em alumínio, por sua vez, também não são os ideais. Por isso, o bom é evitá-los.

Produtos como esse acabam, com o tempo, liberando alumínio na água, o que pode terminar com uma infecção no gatinho.

Se você quiser optar por esses modelos, que também costumam ser mais em conta, procure pelas opções que levam na sua fabricação de alumínio atóxico. Dessa forma, você reduz esse risco e preserva a saúde do seu gatinho!

Para garantir 100% de segurança à saúde do seu pet, o ideal é optar pelas opções feitas em metal, ou aço inox, e em cerâmica.

Ambas as opções possuem a capacidade de deixar a água fresca e não possuem, em sua composição, componentes que possam prejudicar a saúde dos felinos de alguma forma.

Tamanho

Outro ponto que merece bastante atenção, mas muitos donos deixam passar, é o tamanho do bebedouro automático para os gatos.

Se o gato precisar abaixar muito para alcançar a tigela do bebedouro, ele pode acabar tendo problemas com o passar do tempo, como dilatação do esôfago, o que acaba aumentando os casos de vômito e refluxo nos gatinhos.

Por isso, preste bastante atenção onde está a água do seu gato! O ideal é que ela fique na altura do cotovelo do seu gato, o que dá, em média, 10 cm.

Além da altura da água, preste atenção, também, na largura e na profundidade do bebedouro.

Tanto os modelos que são muito estreitos, como os que possuem uma queda d’água muito alta, podem causar vários respingos para fora da tigela, molhando todo o chão ao redor e dando mais trabalho no dia a dia.

Dessa forma, dê preferência às opções que possuem bases mais largas, com cerca de 20 cm, ou as opções que não possuam queda de água.

Filtro e ajuste da intensidade do motor

Sabe os bebedouros elétricos que compramos para casa? Então, os bebedouros para gatos também podem, ou não, possuir filtros!

No caso dos bebedouros que não possuem filtro, o ideal é trocar a água diariamente, já que podem acabar acumulando sujeira com o decorrer do dia e ficando bem suja conforme o gato bebe.

Assim, estar sempre trocando a água garante que o gato sempre terá, à disposição, uma água fresquinha e limpa.

Os modelos com filtro, por sua vez, são capazes de limpar a água constantemente. Dessa forma, você consegue manter a mesma água no bebedouro durante 1 semana, e terá que trocar no momento que for fazer a limpeza semanal do produto.

Mas qual a capacidade de água ideal para um bebedouro para gatos?

Bom, os gatos costumam beber, por dia, uma média de 300 ml de água. Com isso em mente, um bebedouro que possui a capacidade de 1 litro consegue ser suficiente para 3 dias.

Se você costuma viajar bastante por períodos mais longos (de até uma semana), é bom ter um bebedouro que possua, no mínimo, 2 litros de capacidade.

Dessa forma, você pode fazer a limpeza antes de sair para viajar e ter certeza de que seu felino não vai passar sede enquanto você estiver fora! Aliás, essa é outra grande vantagem dos bebedouros com filtro.

Se você quer ainda mais garantia de que a água do seu gatinho estará sempre fresca e bem limpa, você pode optar pelos modelos de bebedouro que possuem filtro de carvão ativado. Esses filtros são ótimos para retirar todas as impurezas da água, além de tratar o odor.

Voltagem

Ah, e não se esqueça de olhar a voltagem! É muito raro você encontrar modelos de bebedouros automáticos para gatos que são bivolt. Por isso, antes de comprar, é muito importante que você verifique a voltagem da tomada onde o produto provavelmente ficará.

As marcas costumam oferecer os modelos sempre com as duas opções de voltagem. Mas, geralmente, elas estão em anúncios diferentes nos sites de vendas.

Para não acabar comprando errado, confira se a voltagem é 110V ou 220V no título do produto e na descrição!

Review dos 6 Melhores Bebedouros Automáticos Para Gatos de 2024

Bom, agora que você já sabe o que precisa analisar antes de comprar um bebedouro automático para o seu pet, chegou a nossa hora de te ajudar! Abaixo fizemos uma seleção com as 6 melhores opções de bebedouros automáticos para gatos que você pode encontrar.

Basta você ler a descrição e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades. Vamos lá?

1

Melhor Escolha

Staright 2.4L Fonte de Água de Gato Automático

Características:

  • Marca: Staright
  • Cor: Branco
  • Peso: 630g
  • Dimensões: 180x130x65mm

Se você está procurando por um bebedouro automático para o seu gato, precisa conhecer esse modelo! Essa Fonte de Água de Gato Automático é um bebedouro muito interativo e que realmente tem a capacidade de chamar a atenção dos animais!

Ele possui um filtro com design substituível que pode filtrar quase todas as sujeiras e componentes da água de forma muito efetiva, como cabelos, o odor e o cloro. Dessa forma, o bebedouro garante uma água sempre bem limpinha e saudável para o seu felino!

Além disso, esse modelo é equipado com filtro de carvão, sendo o componente que ajuda a remover odores e o mau gosto da água.

A bomba azul que possui é implantada com ventosa personalizada que serve para diminuir ao mínimo o ruído do bebedouro. Acompanhado a isso, está um impulsor de boa qualidade que garante a durabilidade do produto para o uso
constante.

O bebedouro em formato de fonte é fabricado em material PP finamente polido, atóxico, inodoro e ecológico. O tamanho da fonte garante que a água não precise ser reabastecida com frequência, dando mais liberdade para você passar alguns dias fora de casa.
 
Por fim, o produto é equipado com LED, onde você consegue visualizar o nível de água da fonte.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bebedouro Automático Gato Plástico Sanremo para Gatos, Azul

Características:

  • Marca: Sanremo
  • Marca: Sanremo
  • Peso: 78 g
  • Dimensões: 18x18x8 cm

Esse é um modelo bem mais simples da Sanremo, uma das marcas mais conceituadas em diversos segmentos de produtos e utensílios para casa no Brasil.

A marca desenvolveu uma linha com diversas opções de acessórios para pets, dentre eles, esse Bebedouro Automático Gato Plástico.

O bebedouro possui um design muito bonitinho, que remete a um gatinho azul, e foi pensado para facilitar o dia a dia dos bichanos e incentivar o consumo de água.

Possui a frente mais relaxada, facilitando o acesso do pet à água e um encaixe onde pode ser encaixada uma garrafa como reservatório de água, garantindo que ela esteja sempre fresquinha!

O material de fabricação utilizado no produto é o plástico livre de BPA e atóxico, cuidando, também, da saúde dos felinos! Com design inteligente e moderno, ele é ideal para os amantes dos gatos!

Confira o preço

3

padrao

Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos

Características:

  • Marca: ‎Amicus
  • Cor: Branca
  • Peso: 800 g
  • Peso: 800 g

Essa é outra opção de bebedouro automático para gatos no formato de fonte! Muito interativo com a queda de água que possui, o produto é bivolt e possui uma voltagem no fio bem baixa (de 12 volts), o que garante maior segurança para o uso do seu pet, anulando os riscos de choque.

Possui um sistema exclusivo de drenagem anti pêlos e capacidade de até 3,5 litros de água! Portanto, o bebedouro automático Fonte Aqua Flow BivoL Branca e Branca Amicus para Gatos, Branca é a opção perfeita para incentivar os seus felinos a beber mais água durante o dia!

Os gatinhos são atraídos pela água corrente que, com o filtro, fica o dia todo oxigenada, filtrada, limpa e fresquinha, a fonte possui capacidade de 1,5 litros e um apoio que pode suportar uma garrafa pet de até 2 litros, que pode ser usada como um reservatório extra, atingindo os 3,5L!

Além de ser interativo, o produto ajuda, no longo prazo, a evitar problemas urinários e renais nos felinos, mantendo-os sempre hidratados e saudáveis!

Confira o preço

4

padrao

Bebedouro Para Cães E Gatos Rosa Automatico Modelo Médio 1,4

Características:

  • Marca: Vida Mansa
  • Cor: Rosa
  • Peso: 500 g
  • Dimensões: 30x20x20 cm

O modelo perfeito para as gatinhas! Esse Bebedouro Para Cães E Gatos Rosa possui um design muito diferente dos convencionais!

O produto foi desenvolvido pela Vida Mansa para atender pets de pelos longos, possuindo um design que permite aos felinos beberem água de forma confortável e sem se molharem!

Por isso, esse modelo pode ser bem interessante para os gatos de pelos longos! Até porque, quando o pelo é maior, o contato constante dos pelos com a água pode acabar levando ao surgimento de fungos e dermatites.

O produto é fabricado em alumínio, com pintura em pó eletrostática que não possui solvente. Portanto, inodora e segura para os gatinhos!

A água fica protegida, fresca e limpinha durante todo o dia. O reservatório possui 1,4 litros e consegue oferecer água limpa para um gato por cerca de 4 dias.

Confira o preço

5

padrao

Fonte Bebedouro Automático Cães Gatos

Características:

  • Marca: ‎Raia Pet
  • Cor: Azul e Branco
  • Peso: 1.1 Quilogramas
  • Dimensões: 27x36x19 cm

Essa opção de bebedouro automático no formato de fonte da Raia Pet também, possui um design bem chamativo e que pode ser interessante para incentivar o seu gato!
 
Essa Fonte Bebedouro Automático possui um design compacto e moderno, além de ser bem fácil de limpar e de manusear no dia a dia.

Suporta um armazenamento de até 2,5L de água, garantindo água fresquinha por, praticamente, uma semana! O bebedouro foi criado e projetado para incentivar os gatos a ingerirem a quantidade diária recomendada, evitando o desenvolvimento de doenças renais e urinárias no produto.

O produto é fabricado em polipropileno (plástico) e oreservatório de água possui tecnologia para impulsionar e fazer o líquido circular dentro do bebedouro.

Assim, o movimento faz a água passar pelo filtro de carvão ativado, que higieniza totalmente a água antes de devolvê-la ao seu pet.

Além de tudo isso, essa é uma das poucas opções de bebedouro automático bivolt.

Confira o preço

6

padrao

Fonte para Gatos Aqua Mini Bivolt Branca Amicus

Características:

  • Marca: Amicus
  • Cor: Branco
  • Peso: 350 g
  • Dimensões: ‎21x21x16 cm

Por fim, uma opção de fonte mini de bebedouro de água automático para gatos da Amicus! Esse bebedouro possui filtro com carvão ativado, o melhor quando falamos em purificação de água, conseguindo retirar, até mesmo, o odor e o mau gosto.

Possui um dispositivo de bomba submersa, que oferece água fresca e corrente ao seu felino durante o dia todo. A circulação da água e a queda d’água adicionada à peça garante que ocorra uma adição natural de oxigenação durante essa circulação. Assim, o seu pet se hidrata melhor!

A Aqua Mini consegue oferecer muito mais praticidade, já que o dispositivo da bomba submersa pode ser acoplado em qualquer recipiente.

Portanto, é outra ótima opção para quem está procurando por um produto que seja tanto interativo, como seguro e funcional para o seu pet!

Confira o preço

Qual o Melhor Bebedouro Automático Para Gatos?

Se você que a melhor opção de bebedouro automático para o seu gatinho, então, pode apostar na Staright 2.4L Fonte de Água de Gato Automático!

Como mostramos, esse produto é simplesmente incrível! Ele foi projetado com um design muito interativo e que realmente tem a capacidade de chamar a atenção dos animais e cumprir com o que promete: aumentar o consumo de água dos felinos!

O bebedouro possui filtro com design substituível, capaz de filtrar todas as sujeiras e componentes da água de forma muito efetiva, como cabelos, o odor e o cloro. Assim, o bebedouro terá sempre uma água sempre bem limpinha e saudável para oferecer ao seu felino!

O modelo é equipado com filtro de carvão, o melhor para a purificação de água, sendo o componente que ajuda a remover odores e o mau gosto. A bomba azul que possui é implantada com ventosa personalizada, ajudando a diminuir ao mínimo o ruído do bebedouro.

Junto com tudo isso, um impulsor de boa qualidade integra o produto, garantindo a durabilidade dele para o uso constante por muito tempo!

O bebedouro é fabricado em material PP polido, atóxico, inodoro e ecológico, e o tamanho da fonte garante que a água não precise ser reabastecida com frequência, dando mais liberdade para você passar alguns dias fora de casa!

O produto ainda vem equipado com LED, onde você consegue visualizar o nível de água da fonte, sendo um grande diferencial frente à concorrência!

Melhor Bebedouro Automático Para Gatos Custo Benefício

Se o seu intuito é encontrar um produto simples, mas de qualidade, que possa garantir a saúde do seu felino e água fresca o dia todo por um ótimo valor. Então, dê uma olhada no Bebedouro Automático Sanremo Azul!

Esse é um modelo bem compacto da linha de acessórios para pets da Sanremo, uma das marcas mais conceituadas em diversos segmentos de produtos e utensílios para casa no Brasil.

O design do produto é muito chamativo, bonitinho e foi pensado para facilitar o dia a dia dos bichanos e incentivar o consumo de água.

Além disso, ele possui a frente mais relaxada, facilitando o acesso do pet à, e um encaixe onde pode ser acoplada uma garrafa como reservatório de água. Garantindo que ela esteja sempre fresquinha e aumentando o tempo de abastecimento!

O material de fabricação do produto é o plástico livre de BPA e atóxico, garantindo, que os seus felinos fiquem seguros! Com design inteligente e moderno, ele é ideal para os amantes dos gatos e oferece ótimos benefícios e qualidades por um preço imperdível!

Qual a Melhor Marca de Bebedouro Automático Para Gatos?

Uma das melhores marcas desse segmento atualmente é a Sanremo. A marca já passa dos 50 anos de atuação em diversos segmentos de produtos para casa.

Criada pelos irmãos Bettanin, em 1969, a marca surgiu com a sua primeira linha de potes, se tornando a pioneira em potes plásticos para freezer. Depois, se destacou com a criação de incontáveis produtos e lançamentos, com a finalidade de tornarem o dia a dia das casas de milhares de famílias brasileiras muito mais eficiente!

Os produtos são bonitos e práticos, e a marca sempre investe em inovação, criando produtos incríveis por preços ótimos, que podem ser adquiridos por todos!

Isso só acontece, pois o centro da estratégia da empresa são os seus clientes: a marca está, constantemente, buscando superar as expectativas de cada um deles através da competitividade.

Além disso, a Sanremo está sempre atenta às necessidades dos consumidores, sendo que esse fator foi decisivo para conquistar a credibilidade e a confiança que possui hoje.

Ademais, dentre as suas linhas de produtos, é possível encontrar produtos para bem-estar do consumidor, cozinha, lavanderia, limpeza, jardinagem, organização, baby e pet. Todos tendo como característica a funcionalidade e a praticidade de uso.

Ludmila é apaixonada pela escrita, e se dedica a escrever artigos sobre temas importantes do nosso dia a dia, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade e que agregue na vida de quem lê.

Deixe um comentário